Road Show começa por Santa Cruz do Sul

Indústria e Desenvolvimento

O primeiro Road Show Conexão Indústria – Startup 2018, uma série de eventos regionais para geração de ideias, projetos ou produtos aplicados às necessidades do setor industrial, ocorre nesta segunda-feira, 14 de maio, das 17h às 22h, na ACI de Santa Cruz do Sul. O Roadshow  surge a partir da  interação entre startups e empresas industriais de pequeno, médio e grande portes, com a proposta de buscar soluções inovadoras que possam se tornar diferenciais competitivos.

O projeto é uma iniciativa da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS), por meio dos Conselhos de Articulação Sindical e Empresarial (Conase) e Inovação e Tecnologia (Citec). Após Santa Cruz do Sul, o próximo Road Show será em Santa Rosa, em 29 de maio, com a parceria do Sindicato da Indústria Metalúrgica, Mecânica e de Material Elétrico (Simmme/SR), do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário (Sinduscon/SR) e da Associação Comercial, Industrial,  Serviços e Agropecuária de Santa Rosa (Acisap). Conta ainda com apoio da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp) e do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da Confederação Nacional da Indústria. Para este primeiro semestre, estão previstos cinco eventos regionais, em diferentes cidades gaúchas. Depois de Santa Cruz do Sul e Santa Rosa, virão Pelotas (6 de junho), Caxias do Sul (13 de junho), terminando em Porto Alegre, em 20 de junho. Informações: (51) 3347-8095.