Encontro na FIERGS reúne a cadeia produtiva de Base Florestal

Indústria e Desenvolvimento

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Comitê da Indústria de Base Florestal e Moveleira, realiza na próxima quinta-feira, 17 de maio, o Encontro da Cadeia Produtiva de Base Florestal. O evento será realizado na sede da FIERGS, em Porto Alegre, com início às 11h, reunindo industriais, empreendedores, investidores, produtores da cadeia de base florestal e prestadores de serviços para conhecer a realidade global e as diferenças regionais do setor que afetam a sua competitividade.

O evento será aberto pelo presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, seguindo-se palestra da presidente executiva da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), Elizabeth de Carvalhaes, sobre o tema O Setor de Base Florestal no Brasil e no Mundo. Serão palestrantes, igualmente, o vice-presidente da STCP – Consultoria de Projetos Ltda., Joésio Pierin Siqueira, abordando o tema Setor de Base Florestal na Região Sul do Brasil – Perspectivas Econômicas, Sociais e Ambientais; o presidente da Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor), Diogo Leuck; e Walter Lídio Nunes, da CMPC – Celulose Riograndense.